Carro explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira, 13. O veículo pertencia a Francisco Wanderley Luiz, natural de Santa Catarina.
Uma hora antes da explosão, ele fez uma publicação nas redes sociais com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos presidentes das duas Casas do Congresso Nacional. Francisco Luiz é o mesmo homem que foi encontrado morto em frente ao tribunal após as explosões nesta quarta-feira.
Foram duas explosões e ocorreram por volta de 19h30, em um intervalo de aproximadamente 20 segundos. Uma delas foi próxima ao Supremo, segundo testemunhas. A segunda ocorreu no estacionamento que fica entre a corte e o Anexo IV da Câmara dos Deputados: um carro com fogos de artifício e tijolos explodiu.
Até a publicação desta notícia, a identidade da vítima não havia sido revelada pela Polícia Militar do Distrito Federal. Uma testemunha ouvida pelo canal de tevê Globonews afirmou que viu uma pessoa deixar sacolas com bombas em frente ao Supremo, informação ainda não confirmada pelas autoridades policiais.