Entre os dias 25 e 27 de outubro, atletas do projeto “Dojô de Ouro” da Polícia Militar, conquistaram medalhas no Campeonato Lisboa Open Internacional de Jiu-Jitsu, realizado em Lisboa, Portugal.
Disputando com atletas de diversas partes do mundo, o 1º Sargento PM Leandro Caitano, que também é coordenador do projeto Dojô de Ouro no 1º Batalhão da PM, em Palmas, conquistou duas medalhas: um bronze na categoria Master (faixa preta – até 88 kg) e outro bronze na categoria absoluto, enfrentando atletas de peso livre.
Já o atleta Júlio César Caitano de Morais, de 15 anos, levou o talento do Tocantins ao Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu Kids nos dias 26 e 27 de outubro, ocasião em que subiu ao pódio, tendo conquistado uma medalha de bronze na categoria Kids (faixa verde – até 69 kg).
Sobre a conquista, Júlio pontuou a importância do apoio da família e do projeto durante sua jornada: “Me senti muito lisonjeado por ter essa oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Europeu. O maior desafio foi melhorar meu psicológico e meu físico para conseguir me sair bem em todas as batalhas. Sem dúvidas o apoio do projeto Dojô de Ouro e da minha família foi muito importante para mim, me fortalecendo em todos os aspectos. Com essa experiência, aprendi que com um pouco mais de esforço posso conseguir resultados ainda melhores e para o meu futuro no Jiu-Jitsu, tenho no radar vários títulos importantes, como o Brasileiro, o Europeu, o Mundial, o Pan-Americano e o ADCC. Quero alcançar o título de super campeão, algo que até hoje só foi conquistado por dois atletas”, finaliza Júlio