O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, inaugurou na tarde desta segunda-feira, 19, a nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (PronTO) em Porto Nacional. A unidade tem como objetivo centralizar os serviços de 11 órgãos estaduais, proporcionando mais comodidade e eficiência aos cidadãos da região. Na ocasião, também foram inaugurados leitos pré-parto no Hospital Materno Infantil de Porto Nacional.
Em seu discurso, o chefe do Executivo destacou que a nova unidade do PronTO vai trazer mais praticidade e agilidade no atendimento ao público, além de gerar mais economia para o Estado. “Hoje damos mais um passo importante para facilitar a vida dos cidadãos de Porto Nacional e região com a inauguração da nova unidade do PronTO. Estamos entregando serviços para facilitar a vida dos cidadãos e trazer cidadania às pessoas de Porto Nacional. Este espaço centraliza serviços essenciais de 11 órgãos estaduais, trazendo mais praticidade, agilidade e eficiência no atendimento, além de gerar economia para os cofres públicos. É mais uma demonstração do nosso compromisso em melhorar o serviço público e atender melhor nossa população”, salientou o governador Wanderlei Barbosa.
O secretário de Estado da Administração (Secad), Paulo César Benfica Filho, ressaltou os benefícios dessa centralização para a comunidade de Porto Nacional. “Hoje é um dia muito importante com a inauguração da unidade do PronTO em Porto Nacional. Estamos propondo uma nova eficiência no serviço público, unindo órgãos como Ruraltins e Adapec em um só local. Isso gera economia ao Governo do Tocantins, ao desocupar quatro prédios, e ao cidadão, que agora pode ser atendido em um único lugar, tendo acesso a mais de 200 serviços, sem necessidade de deslocamentos entre diferentes pontos”, pontuou Paulo César.
O PronTO é um programa de atendimento ao cidadão do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Administração (Secad), que tem o objetivo de garantir à população tocantinense um serviço de atendimento em que o cidadão tem uma relação direta com os órgãos estaduais da administração direta e indireta, além de órgãos municipais e federais. O programa disponibiliza ao cidadão maior qualidade e comodidade, oferecendo mais de 200 serviços.