A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína), prendeu em flagrante um homem de 37 anos por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14, em Araguaína, após a vítima comparecer à DEAM informando que seu ex-companheiro havia ido até sua residência e realizado diversas ligações, contrariando a determinação judicial que lhe proibia qualquer contato.
Diante da situação flagrante, a equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher deslocou-se ao setor Jardim Mangabeira, onde localizou e prendeu o investigado. Ele foi levado à presença da autoridade policial plantonista, na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante.
O investigado foi encaminhado para Unidade Penal de Araguaína, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
“A 3ª DEAM reforça seu compromisso com a luta contra a violência doméstica, assegurando a proteção às vítimas e a aplicação rigorosa da lei. A prisão realizada hoje, durante a Operação Shamar, exemplifica nossa determinação em fazer cumprir as medidas protetivas e combater a violência de forma eficaz”, informa a delegada Ana Maria Varjal.