Candidato ao Senado, homologado pelo Agir Tocantins em convenção, Mauro Carlesse ingressou nesta sexta-feira, 12, com o pedido de registro de sua candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele chegou à sede do órgão acompanhado de sua assessoria jurídica, do candidato a segundo suplente, Sandro Armando, e de outros líderes políticos.
Com uma candidatura independente, ou seja, sem coligação com outras siglas, a chapa de Carlesse traz como primeiro suplente o também ex-secretário de Estado Sebastião Albuquerque.
Carlesse reafirmou que sua campanha será propositiva. “Vamos trabalhar junto aos nossos líderes e apoiadores para fazermos uma campanha focada em propostas e em mostrar trabalho. No Governo, tiramos o Tocantins de uma situação precária e entregamos com dinheiro em caixa, com grandes obras retomadas e concluídas. Agora, vou trabalhar no Senado para representar o Estado como ele merece, destinando recursos ao Estado vão gerar empregos e melhorar a vida do nosso povo”, disse.
O candidato também se mostrou confiante quanto ao pleito que vem pela frente. “Estamos apresentando todos os documentos aqui no TRE e vamos disputar uma eleição com segurança, com qualidade e com muito respeito ao povo tocantinense”.