Realizada de 12 a 15 deste mês, no município de Almas, Tocantins, a Feira Agrosudeste é a 2º maior evento de agropecuária do estado. Uma das mais importantes oportunidades de negócios para o setor do país, o evento deve reunir cerca de 10 mil pessoas e gerar cifras superiores a R$ 20 milhões à economia regional.
A edição deste ano tem como tema central a sustentabilidade e a Aura Minerals como uma das apoiadoras do projeto. Com um espaço dedicado à troca de experiências, para fomento ao conhecimento sobre a mineração, a companhia poderá detalhar o andamento de suas atividades dentro e fora do Brasi, já que durante os 4 dias de evento, as principais lideranças regionais da Aura vão participar de rodas de conversas com stakeholders e fortalecer ainda mais as relações com das comunidades locais.
A intenção é fortalecer as relações entre a Aura Almas e a comunidade, respeitando suas características e peculiaridades, como observou Plinio Marques Cardoso, Gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente & Comunidade da Aura Minerals. “Sabemos da importância do agronegócio para a região e a mineração vem para somar esforços para que o desenvolvimento sustentável seja uma realidade. Participar da Agrosudeste é reafirmar nosso compromisso com a prosperidade regional, respeitando o meio ambiente e as comunidades locais”, concluiu.
Sobre a Aura Minerals | A Aura é uma Companhia focada no desenvolvimento e operação de projetos de ouro e metais básicos nas Américas. Os ativos produtores da Companhia incluem a mina de San Andres em Honduras (ouro), o complexo EPP no Brasil (ouro), a mina de Aranzazu no México (cobre, ouro e prata). Além disso, a Companhia possui Tolda Fria, projeto de ouro na Colômbia e cinco projetos no Brasil, sendo quatro projetos de ouro: Almas, que está em fase final de construção; Borborema e Matupá, que estão em desenvolvimento; e São Francisco, que está em care & maintenance. A Companhia também possui o projeto de cobre Serra da Estrela, na região de Carajás, em fase de exploração.